sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Sonhos

"...O que é um sonho ruim,
e o que é um sonho bom.
Que diferença? a vida é igual..." (Os Pássaros - Rodrigo Amarante)

Quando eu era mais novo eu não gostava muito de sonhar. Vez por outra eu tinha um "sonho ruim" e perdia meu sono. Eu pedia para não sonhar então...
Hoje eu vivo o que pra muitos é um sonho. Estar na Europa, estudar numa Faculdade conceituada, viajar, conhecer pessoas...

"...Coimbra é uma lição
De sonho e tradição
O lente é uma canção
E a lua a faculdade
O livro é uma mulher
Só passa quem souber
E aprende-se a dizer saudade." (Coimbra - José Galhardo/Raul Ferrão)

E por saudade eu passei a gostar de sonhar. É quando me encontro com quem aqui não está.

"Eu aflito e só,
Confuso e sem você por aqui.
Assim eu sonhei
Mas isso eu não quis.
Que diferença? o dia se fez
Assim." (Os Pássaros)

Eu não estou só, se o sonho é igual à vida, viverei um pouco desse sonho, como se todos estivessem aqui no meu lar da Antero de Quental. E vamos enfrentando juntos em sonho essa nova realidade, sem saber o que nos aguarda.

"I know, nobody knows
Where it comes and where it goes
I know it's everybody's sin
You got to lose to know how to win
...
Sing with me
Sing for the year
Sing for the laughter n' sing for the tear
Sing with me
If it's just for today
Maybe tomorrow the good lord will take you away

Dream on
Dream until your dream comes true" (Dream On - Aerosmith)

Então... chegou a hora de sonhar...

"...Quem bate aí?
Se é pra eu te ver então deixa eu dormir." (Os Pássaros)

2 comentários:

Berto Igor disse...

muito bom!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

amei...saudade pessoinha