sexta-feira, 2 de outubro de 2009

23:59:26

Esse era o horário indicado no cartaz para começar a apresentação da "Orxestra Pitagórica", uma das bandas mais irreverentes que eu já vi tocando. Os vários integrantes da banda estavam vestidos de árabes, alguns apenas com um pano cobrindo suas partes e um turbante na cabeça em plena escada monumental, numa noite fria (para um bom piauiense).
A banda ficou no "pé" da escadaria e a platéia preenchia cada degrau da escada de uma ponta a outra. Havia um tocando trombone, outro sax, outro bateria, outro baixo, outro guitarra, outro placas de trânsito, um maestro regendo a "orxestra", sendo a partitura alguma revista pornográfica e alguns figurantes carregando hastes com algum cartaz ou algo do tipo.
Os acordes da guitarra anunciaram, depois veio o trombone...Eles iniciaram o show com Stg. Peppers Lonely Hearts Club Band, uma paródia na verdade, em português... A música anunciou o que estaria por vir. Versões de músicas famosas em paródias bem engraçadas ironizando políticos ou simplesmente sendo cômicas. Além de Beatles, White Stripes, The Offspring e até Los Hermanos de Ana Júlia, entre outras bandas, ganharam versões.
Coimbra dias de terça e quinta é uma cidade de não quer dormir e eu que nem ia sair de casa ontem adorei ter visto esse movimento. Conseguiu superar a noite de terça que a gente foi pra praça Dom Diniz e assistiu a uma apresentação da Tuna de Medicina, com todos aqueles alunos vestidos de Harry Potter tocando vários instrumentos, de bandolim a violinos, violões, flautas, com letras enaltecendo a Universidade de Coimbra...