sexta-feira, 2 de outubro de 2009

European research carrers

Quando eu e o Yuri fomos fazer nossa carteirinha de mobilidade, constando que a gente faz Mestrado na FDUC, nos convidaram pra um evento na Universidade celebrando o dia do investigador da UC em mobilidade. Eu nem dei muita bola, mas quando hoje a Daniela e o Emanuel chamaram pra ir pra uma reunião com os investigadores da faculdade eu resolvi ir.
Eu não fazia ideia que ia ser um negócio tão requintado. A reunião era num salão enorme, com lustres grandes, lembrando muito as salas do museu imperial de Petrópolis. Uma mesa compridíssima de reunião de chefes de Estado. Um microfone a cada duas cadeiras. Na ponta da mesa três mulheres presidindo a reunião: Filomena Marques de Carvalho, Audrey Winum e Ana Margarida Santos; na outra ponta Emanuel, uma mulher com um macbook e o Yuri.
Os temas: The mobility centre of the University of Coimbra - Where we stand and where we want to go; Euraxess: The European network of supporting services for researchers in motion; The Marie Curie actions. Exatamente, todas as discussões eram em inglês. Ou seja, eu estava numa sala estilosíssima, sentado numa mesa de conferência de chefe de Estado, discutindo sobre a mobilidade de pesquisadores europeus dentre outros países da europa e de pesquisadores de outras nações na europa, ouvindo tudo em inglês. "Europe needs research and research needs Europe", estava escrito no guia. Ainda ofereceram um coffee break e a marca da água mineral servida era penacova... Muito digno...

2 comentários:

Unknown disse...

aposto como o q tu deu mais valor foi o coffee break, né? gordo..

Magnetus^Jear^ disse...

acertou...eu tava quase dormindo lá.. a comidinha que foi legal