quinta-feira, 15 de abril de 2010

Coming back to [real?] life

Foram quase três semanas de noites mal dormidas. Mas valeu a pena.
A viagem pro Marrocos com direito a fim de semana de Páscoa em Madrid e breve visita a Toledo foi sensacional. Estranho é depois de viajar não voltar pra casa...
E chegar com a incumbência de fazer um paper de uma matéria obrigatória sobre a análise de um Acórdão do Tribunal Constitucional português não foi nada fácil. Pra quem pouco tinha dormido em uma semana de viagem, ainda teria que virar noites para fazer o paper. Eu sequer tinha escolhido o Acórdão. Não gostei de nenhuma das sugestões levadas pela Dra. Benedita. O tema teria que envolver política, direito eleitoral, e poucos são os Acórdãos do TC português sobre isso e a maioria é bem chata. Então foi aquela correria, que infelizmente eu me habituei aqui =P
Apresentei ontem o paper. Não foi uma maravilha, mas gostei. Como me ative estritamente ao tema do Acórdão, sem fazer um paralelo com a realidade brasileira, até porque era um caso peculiar de Portugal, o da decisão, então os meus colegas brasileiros pouco comentaram, em compensação a Dra. Benedita estava inspirada e quase não deixava a gente sair pro almoço...
Depois da apresentação fiquei bem aliviado. Já foi o Canotilho, já foi a Benedita, agora é mais tranquilo... Segunda-feira papai e mamãe tão chegando aqui =)
Logo mais comento algo sobre impressões do Marrocos e de outros lugares por onde andei...
Fotos do kit paper: livros, notebook, coca-cola...

Um comentário:

Anônimo disse...

This is not real life. (eu sei pq eu já voltei p ela)
Ia te dizer pra mandar um bjo pra Madrid por mim, e dizer eu já tô voltando^^

Moema