sexta-feira, 30 de abril de 2010

Comer, comer 2

Retomo o tema do post anterior para comentar sobre culinárias que acabei por esquecer de me referir.
A espanhola! Comi uma paella no almoço de páscoa esse ano (foto abaixo). Arroz com açafrão, camarão e tantos mariscos e mais coisas misturadas... Que combinação boa! Hoje almocei na cantina da FDUC e comi uma paella que aqui chamam de arroz a veneziana. Os portugueses nunca diriam estar se deliciando com uma comida espanhola =P

Acho que fui um pouco injusto com a culinária portuguesa. É certo que estamos cansados de comer sempre a mesma coisa nas cantinas, mas temos de reconhecer que Portugal deve ser o país da Europa que melhor se come pelo preço que se paga. Como minha experiência aqui é a de estudante posso falar bem das comidas das cantinas universitárias. O prato social de 2,15€ é uma boa opção, pois inclui sopa, pão, água, prato do dia (peixe, frango ou porco, dependendo da cantina e do dia), fruta ou arroz doce. Os melhores pratos, na minha opinião, são as almôndegas da cantina das sereias (2,90€), o bacalhau com natas da cantina verde (3,70€) e o peru recheado da cantina azul (4,60€).
Como o Berto comentou, o melhor prato que já comemos aqui foi o peixe ao molho de camarão do chef Nelson. Não posso deixar de falar também no macarrão que o Carioca fez pra gente e no frango descabelado que a Alice cozinhou no natal, huum.. Conheci bons chefs aqui.
Mas, retomei esse post também para dizer que na verdade tou com saudade da comida de casa. Luciana, pode ir preparando aí as receitas que vou chegar com fome heuheu.

Um comentário:

Berto Igor disse...

que saudades do bife da mamae!!!!!!!