sábado, 24 de abril de 2010

Comer, comer...


E já que estou na Mc Donald's, que apesar de tudo salva quando não se tem opções interessantes para comer ou elas são muito caras, vou fazer um post temático sobre a culinária que andei provando por aqui.
Portugal é famosa pelo bacalhau. A verdade é que o bacalhau comido em terras lusas é Norueguês. Já comi uns bons até. Destaco o bacalhau com natas. O da cantina verde é muito bom... Mas, o melhor bacalhau que já comi, sem dúvida, foi um na casa da tia Dulce em algum natal.
Em Londres tem comida de todo lugar do mundo. Em Camden Town eu experimentei uma comida tailandesa. Boa até. Comi sushi também perto da Piccadilly, mas não era nada extraordinário. O que mais comi mesmo lá foi fast food. Buguer King e Mc Donald's mais uma vez fazendo seu papel.
Na primeira vez que estive em Paris tive o desprazer de comer um Andouillette AAAAA (foto abaixo). É uma salsicha, que mais parece um pênis, feita com vísceras de porco. Só mesmo os franceses para apreciar isso. Outra coisa que eles gostam muito é de crepe doce, pelo menos isso é bom.

Achei a comida do Marrocos um tanto quanto parecida com a nordestina. Muita carne de carneiro e um tempero forte. Comi lá o Tajine, que na verdade é o nome da panela de barro em que o prato é feito. Pode ser de frango, carne bovina, caprina ou até mesmo um prato vegetariano. Outro prato típico de lá é o couscous, o cuscuz. Não é igual ao nosso, mas gostei. Não sei explicar bem como é. Assim como o tajine, pode ser feito com frango, carne bovina ou caprina ou acompanhar apenas vegetais.


Não tenho muito o que falar da comida da Holanda ou da República Tcheca, porque eu comprei comida no supermercado por lá. Comi até um prato em Praga, cujo nome não lembro, que parecia um assado de panela, mas com um molho doce. Em Berlim eles gostam de salsicha com muito curry. É boazinha.
A verdade é que em qualquer lugar da Europa a melhor opção é a comida italiana. Primeiro porque é relativamente barata. Depois porque você sabe o que vai comer: pizza, lasanha, ou macarrão. Não tem surpresa. E principalmente porque é sempre bom. Em todo lugar tem uma casa de comida italiana, para minha sorte...

3 comentários:

Berto Igor disse...

Uma pequena correção: o bacalhau é norueguês.
E po, tu nao vai falar que a melhor comida que tu comeu na europa foi o peixe feito por um paulista naturalizado nordestino?! hehehe

Magnetus^Jear^ disse...

Ops..verdade..vou corrigir...
E realmente...Nelson é o Chef!!

Dianna e Fred disse...

arthur estamos com saudades. A tia Casilda já contou que você tá bem magrinho, tá querendo ficar mais magro que fred, a Luciana disse que tá te esperando com ótimas comidas. hehehehe