quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Porto x Chelsea

Esses dias minha cabeça tava uma torre de babel. Fiz prova de italiano; ia fazer uma apresentação de um texto escrito em espanhol (com notas de rodapé em inglês) sobre o pensamento de um autor alemão (Robert Alexy) na aula do Canotilho; sem falar nas confusões entre o português brasileiro e o luso... Terça minha cabeça quase explode de tanta língua se confundindo...
Mas ontem, depois da aula e de discutir sobre meu paper com a Dra. Benedita, peguei um comboio pra Porto. Lá me juntei com o Yuri e André, que tinham ido antes, e fomos assistir a um jogo da CHAMPIONS LEAGUE!!
Logo na fila encontramos com um grupo de hooligans torcedores do chelsea. Bem simpáticos até. Disseram pra gente torcer pelo Chelsea porque o Alex (zagueiro reserva do time) era brasileiro...
O estádio é bem bonito. Tudo bem organizado. A arquibancada toda preparada com faixas das cores do Porto (que por sinal são os mesmos azul e branco do chelsea).
O sistema de som do estádio toca um hino do Porto, anuncia os jogadores e logo depois começa a tradicional música da champions league... Louco...
Não gostei do estilo do jogo do Porto. Muito aberto, sem o Hulk eles iam cruzar a bola pra quem naquela zaga do Chelsea. O Porto, no entanto, botou muito mais pressão. Mas tomou um gol besta. Deixaram o Malouda sozinho partir na lateral (nós estávamos bem próximos do lance) e cruzar pro Anelka, que sozinho meteu a cabeça.
Na verdade meu maior propósito no jogo era que o Chelsea tivesse um escanteio do lado que eu estava pra eu grita "Deco vai pro Corinthians" heueh. O Deco foi substituído antes disso e foi esse o momento mais impressionante da torcida. Os torcedores aplaudiram de pé o Deco. O cara é o Deus no Porto, impressionante.
Logo antes do gol do Chelsea, Ballack deu lugar ao Essien, que, ao meu ver, entrou bem na partida e participou da jogada do gol. O Hulk ainda entrou no Porto. Fez uma jogada muito bonita, mas o chute saiu fraco nas mãos do Peter Cech, que fez uma defesaça no primeiro tempo, quando estávamos bem próximos dele.
Foi um jogo bom. Mas sinceramente, torcida o Brasil tem muito melhor. Depois do gol do Chelsea, a torcida do Porto, que pouco gritou ficou mais apática ainda. Parecia que eu era o mais alterado na arquibancada heuehu. Se fosse a fiel alí, aí sim ia ser pressão...

Um comentário:

Ana Lu disse...

Vai Mengo!