sábado, 2 de janeiro de 2010

O que foi Londres?

Cheguei ontem de viagem. Finalmente conheci a Europa. E gostei muito. Foram bons os dias em Londres. É certo que por alguns instantes eu cheguei a pensar que queria era estar no Brasil com as pessoas que eu deixei por lá, mas o reveillon foi mágico e eu agradeci muito por ter tido a oportunidade de viver o que vivi na Inglaterra e com as pessoas que me acompanharam.
Foram muitas coisas que conheci e muita coisa aconteceu. Nem sei o que dizer. Saí com uma certeza: ainda volto lá.
***
Parei pra pensar no que foi Londres.
Foi passar por milhões de pessoas de todo lugar do mundo. Foi comer comida tailandesa. Foi ver construções centenárias magníficas de uma época que a Inglaterra foi a maior potência mundial. Foi dividir um quarto de albergue e dormir num colchão horrível. Foi estar no país onde surgiram muitas de minhas bandas preferidas. Foi visitar um Castelo e ver toda uma tradição monarquista que ainda está em pleno funcionamento. Foi ir a um Pub típico de um filme do Tarantino. Foi ficar maravilhado com a neve caindo logo após os fogos do reveillon e do abraço de feliz ano novo com meus queridos amigos de Coimbra e tantos brasileiros, argentinos, turcos que conhecemos na virada do ano. Foi morrer de frio mesmo debaixo de um bom casaco, enquanto mulheres desfilavam vestidas apenas com uma micro saia e uma blusinha. Foi andar de metrô, ver uma mulher passando mal dentro e uma negona do lado olhando feliz e dizendo: "This is London".
Bem...foi muita coisa.

Um comentário:

Berto Igor disse...

give me a bothá of wathá