quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Sorte?

Eu já me dei conta que tenho uma tendência ao drama. Ontem era o prazo final de entrega do paper do Canotilho. Ontem de tarde eu ainda estava fazendo o bendito paper.
Deveria entregar o trabalho na sala de serviços acadêmicos, que fecha às 17:30h. 17:20h eu estava terminando de colocar a bibliografia. Cinco minutos depois saí como um foguete rumo a uma gráfica para imprimir o trabalho. Na primeira estava tudo lotado, fui a uma segunda, identificaram um vírus no pendrive. O arquivo não abriu. Liguei pro Berto pra ele salvar meu trabalho no pendrive dele que eu ia voltar pra casa para pegar. Ainda tentei ver se meu pendrive funcionava em uma terceira gráfica, mas não deu mesmo. Voltei pra casa e tome ladeira. Peguei o pendrive do Berto. Corri para a gráfica de novo. Lotada. Nisso eu já estava inquieto, andando de um lado para o outro e sem fôlego depois da corrida morro acima. A mulher do dono da gráfica, percebendo minha inquietação, falou com ele, a portuguesa que estava na minha frente não tinha pressa e deixou eu imprimir primeiro. Ainda assim tive que esperar uns 10 min. Saí da gráfica com o paper nas mãos quando já passava das 18h. E a sala de serviços acadêmicos? Não fechava às 17:30h? Sim. Depois de subir as monumentais me deparei com a sala fechada.
Dei a volta e fui rumo a sala de uma Adriana (nem sei se é mesmo esse o nome). Ela, creio eu, toma de conta das coisas do Canotilho. Quando cheguei, a sala dela estava com a porta aberta. Por sorte estavam dentro dois brasileiros. Por sorte eu conhecia um deles, o Gustavo, faz mestrado comigo. Por sorte o outro era amigo da Adriana e ontem apresentou sua tese de mestrado. Por sorte eles estavam em uma animada conversa sobre viagens na Europa, shows e cafezinho no dia seguinte. Por sorte a Adriana estava animada e de ótimo humor com os brasileiros. Eles se foram e eu fui perguntar se ela podia receber meu trabalho. E ela disse que eu tinha sorte de ela ainda estar lá (normalmente ela não estaria naquele horário) e depois de dizer que o correto seria eu entregar o trabalho nos serviços acadêmicos ela o recebeu mesmo assim. Ufa!
Bem...próximo período eu juro que tento terminar meus trabalhos com antecedência e que eu dou um jeito nesse fucking pendrive. Não quero mais abusar da sorte.

2 comentários:

iury disse...

Meu irmão, que fantástico!

Berto Igor disse...

a mulher salva tua vida e tu nao acerta o nome dela! uahahuuah
eh Andrea,po!