terça-feira, 29 de setembro de 2009

Blowin' In The Wind

Ontem eu acordei com uma missão: comprar meu notebook. Depois de alguns dias andando por toda a cidade, eu acabei decidindo ir para o shopping Forum, pesquisar e sair de lá com o notebook nas mãos definitivamente. O trajeto de ida é tranquilo. Só descida. Desce até a praça da República, segue em frente na Av. Sá da Bandeira, passa pelo Mercado, pela Câmara vai seguindo pelas ruas do centro comercial em direção ao Largo da Portagem. Essa parte da cidade lembra um pouco o centrão de São Paulo, tirando umas ruelas da época romana que são bem peculiares. Chegando ao Largo da Portagem estamos à beira do Rio Mondego, uma bela paisagem. Lá pegamos o ônibus (autocarro) que nos leva ao outro lado da cidade, até o shopping Forum.
Depois de horas de pesquisa de preços e comparações de marcas, placas, processadores e coisas do gênero saí do Forum com meu note. A volta seria mais complicada. Além de carregar uma mochila nas costas e uma caixa com o notebook nas mãos (não cabia a caixa na mochila), o caminho inverso é de subida. Peguei o mesmo autocarro 38, até Largo da Portagem pra iniciar minha escalada.
Quando eu passava pela Rua Visc. da Luz vi um senhor tocando um violão e uma gaita ao mesmo tempo. Logo reconheci os acordes de Blowin' In The Wind. Continuei andando lembrando da letra de Bob Dylan:
"How many roads must a man walk down
Before you call him a man?
Yes, 'n' how many seas must a white dove sail
Before she sleeps in the sand?
Yes, 'n' how many times must the cannon balls fly~
Before they're forever banned?"
...
Bob já sabia: "The answer, my friend, is blowin' in the wind,The answer is blowin' in the wind."
Aquilo me tocou. Música sempre emociona.
Continuei meu caminho, com a primeira missão cumprida, mas com uma questão: como seria o dia seguinte de início das aulas na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Ou os próximos dias no velho continente. A resposta, meu amigo..."is blowin' in the wind."

Um comentário:

Fernando Macedo disse...

Rpz, boa sorte pra vc e pra galera aí! Grande abraço!