"Música é vida interior e quem tem vida interior não padece de solidão"...
Eu sou fascinado por música e quem me conhece sabe que eu adoro ir a um bom show. Viajo horas, pago ingresso caro, mas sempre que posso vou a apresentações que eu gosto. Sempre fiz isso. Sempre gostei disso. E assim coleciono shows maravilhosos que ficam marcados na minha memória. Desde shows no saudoso Palmares, no Noé Mendes, no Atlantic City, no Bohemia, no Churu, no Bueiro do Rock e tantos lugares de minha querida Teresina... Acompanhei bandas locais de vários estilos e tive ainda a oportunidade de assistir a bons show de bandas/artistas nacionais em minha cidade natal. Los Hermanos, Engenheiros do Hawaii, Skank, Caetano Veloso, Maria Bethânia, Zeca Baleiro, Nando Reis, Arnaldo Antunes, Titãs, Angra, Shaman, Matanza e tantos outros(as)... Todos com boas histórias...
Em São Paulo pude aproveitar Paradise Lost (viajei pra Santo André, onde foi o show), Orquestra Imperial (e Municipal também no Teatro =P) e o grande show do Roger Waters!!! Recordo também de ter assistido a uma virada cultural, lembro do show da pernambucana Cordel do Fogo Encantado em plena praça da Sé. Na metrópole, tive apenas uma frustração: cancelaram o show de Anathema; foi um duro golpe.
No Recife eu fui assistir ao Iron Maiden. Viajei 14h num ônibus fretado por headbangers de Teresina pra ir ao show.
Na Cidade Maravilhosa eu pude assistir a um dos melhores shows da minha vida: Radiohead, com direito a abertura de Kraftwerk e Los Hermanos. E com direito também à companhia de Caetano Veloso na platéia heuhe.
Festivais legais também fui no Brasil. Na primeira edição de Pedro II tive oportunidade de ver Sivuca. Em Guaramiranga (fui duas vezes ao Festival de Jazz e Blues que acontece no período do carnaval) assisti a Jean Jacques Milteau, Ivan Lins, Frères Guissé (do Senegal), Hamilton de Holanda, Badi Assad e outros(as).
Aí vim para Portugal. E nesse pequenino país fica muito mais fácil ir a shows bons que normalmente acontecem no Porto ou em Lisboa. E são muito. Infelizmente, não dá pra ir a tantos, tenho que estudar né, e pagar em euro é complicado. Ano passado fui a Franz Ferdinand e a Prodigy com o carioca. Contei aqui já no blog como foi. Perdi o show de Nouvelle Vague. Teve uma apresentação dessa maravilhosa banda francesa em Coimbra e eu só fiquei sabendo depois, me senti idiota =P. Fui à apresentação da Daniela Mercury e de Shaggy na Queima das Fitas aqui em Coimbra. Essa semana fui ao show do Metallica com o Berto. Que show!!! Ele já contou como foi o show no blog dele, olhem lá.
Essa experiência de morar aqui traz essa, que para mim, é uma grande vantagem. Estamos a beira dos grandes shows mundiais. Queria muito ir a um show do Muse, já perdi o show deles ano passado e acho q vou acabar perdendo de novo o que vai ter no Rock in Rio Lisboa próxima quinta, porque sexta eu apresento um trabalho. Mas domingo, quando eu já estiver livre de minhas aulas, vou poder ir a Lisboa pegar o último dia do festival: Rammstein, Megadeth, Motorhead e Soulfly.
E falando em Festival, comprei meu ingresso pro primeiro dia do GrasPop, na Bélgica. Em uma única noite vou matar a vontade de ir a shows de bandas que ouço desde muito tempo e que gosto imenso: Aerosmith e Anathema. E de quebra vem de brinde: My Dying Bride, Ratt, Slayer, Therion, Sepultura, Tarja e outras... O evento é só dia 25 de junho, eu fico com receio de alimentar minhas expectativas, principalmente pela experiência do show cancelado do Anathema em Sampa, mas já montei meu horário no dia do show heuhe.
14:40 – 15:30 RATT - MAINSTAGE
15:35 – 16:20 ANATHEMA - MARQUEE I
16:25 – 17:25 SLAYER - MAINSTAGE
17:30 – 18:25 THERION - MARQUEE I
18:35 – 19:25 SEPULTURA - METAL DOME
19:35 – 20:35 TARJA - MARQUEE I
20:35 - 22:00 COMER (porque ninguém é de ferro)
22:00 – 23:10 MY DYING BRIDE - MARQUEE I
23:15 – 0:45 AEROSMITH - MAINSTAGE
Espero que dê tudo certo.
E vamos vivendo de música no show da vida...
sábado, 22 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário